UNIVIDA (187)

Marcos Brytto

Teatrólogo, dramaturgo, pianista, violonista e professor de canto. Dirigiu 52 espetáculos com inúmeras premiações na categoria direção e melhor ator/atriz.

Ministrou o Projeto Oficina Mãos e Criação atingindo 600 escolas da região Metropolitana de Campinas e o Projeto Oficinas Interativas Brasil 500 como diretor e idealizador, atingindo diretamente 280 escolas nos SESC e SESI da Capital e Campinas e Região. Dirigiu 28 espetáculos na categoria adulto e 11 infantis e diversos curtas na categoria dança e música.

É membro da AAESP – Associação de Arte Educadores do Estado de São Paulo, presidente do Coletivo Aquarela de Educação, Cultura e Arte (Casa de Cultura AQUARELA), do qual a Univida integra, é coordenador teatral e professor da Univida.

Coordenador do curso de Pós-Graduação em MATRIZ AFRICANA da Univida. Diretor do espetáculo Coração Quilombola baseado na biografia de Zumbi dos Palmares. Diretor de vários espetáculos teatrais em Matriz Africana. Coordenador do TEN Teatro Experimental do Negro da Casa de Cultura Aquarela.

Confira alguns espetáculos teatrais dirigidos por Marcos Brytto para as turmas de pós-graduação em Contação de Histórias da Univida:

NHEMONGUATÁ (Turma 1)
ÁFRICA- AMOR QUE NÃO SE MEDE(Turma 2)
EVOÉ PARA AHAVA (Turma 3)

REGISTRO PROFISSIONAL DRT /Direção Teatral 10.123/94 SP

Outros Membros